quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Diversos Tutoriais

Video Azamerica S920 Hd funcionando sem cartão

domingo, 18 de dezembro de 2011


Galera vídeo exclusivo para Az-satelites feito pelo nosso amigo Marcos de como usar deco Azamerica s920 sem cartão, para não ficar nenhuma dúvida e provar que é possível até o deco foi aberto para mostrar em detalhes que não tem nada de alteração, até mesmo mostrar que não a cartão inserido no deco


-------------------------------------------------------------------------------------------------

torial e Atualização Openbox S10





Atualize seu decodificador por pendrive usando allcode com a atualização mais recente / ATUALIZAÇÃO AQUI

selecione o satélite que vc vai usar de acordo com o apontamento correto das antenas sendo banda c ou ku nas suas respectivas configuração do lnb ou também c/ chave diseqc se usar. "caso não apareça o satélite na lista adicione"

faça o blind scan do satélite que vc irá usar e os canais aparecerão.

para usar CS: tecle menu>network setup>CCcam client setup>manage config files>1.CCcam.cfg> adicionar, new camd e os dados do server ok depois tecle active e exit.
novamente em network setup>network setup> configure os dados da sua rede deixe o dhcp desligado e saia.
após o procedimente reinicie o decodificador e conectará automático.

para usar SS: tecle menu>network setup>protocol twin setup, ligue a função, reinicie o decodificador, ligue seu dongle e só alegria.

alguns decodificadores apresentam bugs outros não dependendo da atualização, caso o seu apresentar troque o firm.

espero que tenha ajudado vocês.

simples e fácil.



----------






TUTORIAL COMO INSTALAR

O Probox 980HDS vem com cabo A/V e o Dongle P100 externo para uso com o 980 como um sistema alternativo (IKS).
O Probox 980HDS vem de fábrica com SKS nativo. Traz duas ligações para o LNB.
LNB1 para colocar antenas em satélites (Amazonas e StarOne C2) e ver as imagens.
LNB2 para colocar a antena apontada para Assistente (SKS) Telstar 12 (15 º W)
O menu é super simples (igual ao probox830)




No menu System Menu Sub têm o "Outro", onde podemos desligar a opção e Rede (Ethernet de configuração)




Quando nós "Exit" estamos solicitado a reiniciar.



Basta dar OK para reiniciar SKS Receiver Mode.
Naturalmente, se quisermos usar IKS Modo do Receptor À esquerda
e vá para o menu Utilitários> Configuração Ethernet




Aqui nós temos todas as configurações de IP que conhecemos de outros modelos, o MAC ea versão Dongle (a foto não é actuializado)



Caso contrário, é um muito fácil de lidar com Receptor
Pressionando OK, vemos a lista clássica de canais e dar o botão vermelho para ver que tipo de HD aparece como um extra opcional.




A outra surpresa foi que o grande TPs são configurados DVB-S2 .. Sozinho
você só tem que carregar a Taxa de Freqüência e Symbol (H / V)


--------------------------------------------------------------------
Ai galera para quem sempre teve uma duvida de como funciona uma antena OFF SET ou uma FOCAL POINT ai vai um Tutorial de como tudo funciona , portanto saiba como o sinal se comporta entre uma Antena em KU com LNBF KU e uma Antenma de Chapa ou Telada banda C com LNBF banda C . pois a diferença esta no formato da antena pois a posição do satelite e sempre a mesma quando um satelite e Banda C e Ku a ex do satelite Star one C2 hoje utilizado pela Via e para os canais Analogicos e Digitais.
Note quye uma Antena KU e uma OFF SET e uma antena de Chapa ,Fibra ou de Tela e uma Focal Point abaixo temos dois exemplos destas antenas e seu funcionamento






EXMPLO 1 Antena OFF SET banda KU comforme a imagem abaixo



repare que o sinal e projetado na antena ku OFF SET e depois refletido no Alimentador do LNBF ku
Ja na figura abaixo temos uma antena FOCAL POINT onte o sinal e projetado de forma que a antena reflete o sinal totalmente no alimentador do LNBF banda c ou ku

Lembrando que uma Off set so serve para sinais em banda Ku ja uma Focal Point podemos ter tanto o sinal em Ku ou banda C onde a Focal Point tem melhor rendimento do sinal em relação as em Ku Off set
por este motivo as operadoras utilizam em seu tele portos antenas de fibras gigantes em FOCAL POINT deixando as Off Set para assinantes

portanto e so Galera


-----------------------------------------------------------------------------------------

Para quem quer um perfeiro apontamento ai vai um dom melhores SAT Finder Profissional do Mercado esse ja e compativel com o sistema DVB-S e DVB-S2
Vista do medidor na sua mala


Vista lateral - botão de ajuste (dial multi-função), chave liga / desliga, entrada de alimentação CC (carga),
RS-232, duas entradas de LNB. Os elementos são acessíveis também quando o dispositivo está em sua mala.

Vista do estojo incluído
Outros acessórios incluídos: adaptador AC / DC (carregador), carregador de carro, CD-ROM com software,
Cabo RS-232 (para atualização de software)
Satlook Micro HD R10740 medidor foi projetado e fabricado por engenheiros da empresa Emitor na Suécia. Esta companhia tem muitos anos de experiência na produção de instrumentos de medição para sistemas de televisão terrestre e por satélite.
O dispositivo tem um grande número de funções úteis, mas ao mesmo tempo mantém a facilidade de uso. À semelhança de muitos outros produtos, o fabricante tem implementado uma multi-function dial que oferece acesso rápido a todas as funções. Esta característica é de particular importância quando se pesquisa a banda de satélite conjunto.
O objetivo principal do medidor R10740 é ajudar o instalador encontrar um satélite escolhido (com Easy Find), e, em seguida, para permitir um alinhamento preciso do prato e (s) LNB medindo um conjunto de parâmetros de sinais digitais a partir de transponders selecionado. O dispositivo pode medir sinais de satélite em DVB-S standard (QPSK modulação) e em DVB-S2 standard (QPSK e 8PSK modulações - o último é usado por transponders dos canais de radiodifusão HD).
Satlook Micro HD está equipado com 3'' LCD display com opção de ajuste de contraste e retroiluminadas. Duas entradas LNB permitem medir simultaneamente os parâmetros de sinais provenientes de dois LNBs, que é muito útil para o alinhamento de antenas com dois LNBs que devem estar alinhados com dois satélites. O altifalante incorpora facilita a título provisório encontrar a posição correta do prato "de ouvido" (sinal sonoro corresponde com a força do sinal de satélite).
O aparelho pode armazenar em sua memória até 100 combinações de satélite. Canal listas podem ser livremente modificados e atualizados com software easy-to-use. O fabricante oferece suporte a usuários continuamente através de atualizações de software relativamente frequente que também melhorar o desempenho do medidor.
O menu está disponível em: Inglês, Holandês, Francês, Alemão, Italiano, Polaco, Espanhol, Sueco e Turco.
Descrição das principais características do medidor Satlook Micro HD
Easy Find


Uso do modo EasyFind é uma maneira fácil de apontar o prato para o satélite desejado. O dispositivo permite ao usuário definir perfis personalizados (até cinco perfis, cada um contendo até seis satélites e transponders). Esse recurso também é muito útil para construção de instaladores sistemas multiswitches - eles podem definir perfis separados para cada par de banda-polarização. Outra aplicação é a medição de parâmetros de sinais de transponders de radiodifusãoHD canais.
Auto scanning de todos os transponders disponíveis

Automática por satélite digitalização permite encontrar todos os transponders e distinguir padrões de difusão (DVB-S ou DVB-S2). Esta função está disponível para os satélites selecionadas: Hotbird 13E, Sirius 4.8E, Thor 0.8W, Astra 28.2E, Astra 23.5E, Astra 19E.
Modo Digital
O medidor pode medir DVB-S e DVB-S2 sinais modulados em QPSK ou 8PSK formatos. Seleção do transponder pode ser feito com o uso de listas previamente preparadas, ou manualmente usando o dial. Além disso, é possível verificar automaticamente a largura de banda de satélite inteiro do satélite, a fim de encontrar algum transponders outros ativos e medir os seus parâmetros.
Medidas disponíveis:
  • SIG - nível de potência do sinal na frequência actual
  • SNR - Relação sinal / ruído do sinal bloqueado
  • BER - Bit Error Ratio
  • MER - Modulação Error Ratio
  • diagrama de constelação
Modo Spectrum
O modo de espectro fornece informações sobre a potência do sinal em função da sua frequência. A análise da característica ajuda a diagnosticar possíveis fontes de interferência no sistema. Grande exposição e marcar função fazer a análise espectral de uma tarefa fácil.
O medidor está equipado com um display LCD iluminado para que a medida pode ser realizada mesmo em condições adversas de iluminação.
X Polaridade
Esta função útil fornece uma referência visual do nível do sinal da polarização vertical e horizontal. Isso pode ser usado para ajustar a inclinação do LNB para o isolamento máximo. Para garantir que a comparação se aplica ao transponder direita, a função deve ser usada juntamente com a análise do espectro.
Exemplo de diagrama de constelação 8PSK

Lista de canais de um transponder específico
Principais características do medidor
  • medições de DVB-S e sinais DVB-S2,
  • QPSK e 8PSK fotmats,
  • medições de sinais analógicos,
  • A análise espectral com função de zoom,
  • A função EasyFind,
  • 3''display LCD brilhante,
  • alta sensibilidade,
  • medidas de SIG (nível de sinal), BER, MER, SNR,
  • diagrama de constelação,
  • Suporte NIT (Network Information Table),
  • A função de X-Polaridade apoio ajuste de inclinação ideal LNB,
  • suporte para DiSEqC 1.0, 1.1, 1.2,
  • LNB poder e controle: V 13/18, de 22 KHz,
  • Memória: 99 transponders,
  • RS-232 para a atualização de firmware,
  • estojo prático incluído.
Especificações
NomeSatlook Micro HD
CodigoR10740
Frequency range [MHz]920-2150
Min signal level [dBuV]35
Max signal level [dBuV]100
Input impedance [dB]75
Main functions according to transmission technologyAnalogspectrum analysis
signal level
Digital (DVB-S/DVB-S2)signal level, BER, MER, SNR
constellation diagram
Satellite/transponder identificationyes (including NIT)
Memory99 transponders
Display3'' LCD
Data/firmware updateyes - via RS-232
LNB power and control voltages [V]13/18
22 kHz toneyes
DiSEqC versions1.0, 1.1, 1.2
DiSEqC positioner commandsyes
Battery operation timeup to 2 hours
DC power input (charging parameters)13.8 V / 1.5 A
Weight [kg]1.5
NameLanguageFile typeFile izeDate
User manualEN 3.35 MB 2010.12.15
Firmware ver. 120EU- 0.4 MB 2010.12.15
Transponder list editor- 0.03 MB 2010.12.15
Transponder list updater- 0.3 MB 2010.12.15

0 comentários:

Postar um comentário